Clique e se Inscreva!

Populares

VAGAS ABERTAS

VAGAS ABERTAS
Não perca essa chance! Venha ser da equipe e articipar conosco neste site!!! clique na imagem e se inscreva.

Publique sua page, site, blog, fan club, etc! Basta mandar uma mensagem para: maniamangas@hotmail.com

Saiba como usar a caixa de mensagens

Mande sua opinião sobre o site, peça um anime pra ver online que não esta no blog, mande uma sugestão para melhorar nosso site e etc....

CAIXA DE MENSAGENS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tenho recebido algumas mensagens sobre como desenvolver um roteiro de boa qualidade, então aí vai essa dica que eu acho bastante boa para iniciantes.



A primeira coisa que você tem que ter em mente é que tipo de personagem você deseja criar para figurar seu manga. O enredo da sua história deve combinar com o personagem criado. Se seu personagem for divertido, o manga deve ser engraçada e se for um personagem sério, o manga deve ser sério ou dramático.
A estrutura básica para o roteiro de uma HQ possui 5 etapas:



1) Apresentar os personagens
2) Apresentar o ambiente (cenário)
3) Desenvolver a relação entre os personagens e o ambiente
4) Apresentar um problema
5) Crescer no problema até chegar ao ponto alto da história e conduzir até a solução do problema e ao encerramento da história.



Os personagens são o mais importante do manga, portanto, você deve desenvolvê-los bem. Seja na aparência, no comportamento, na relação com seu íntimo ou seu desafio, o personagem deve ter carisma suficiente para salvar uma história, se essa não for boa.
O ambiente é muitas vezes esquecido, mas o ambiente pode enriquecer muito a história, tanto pelos detalhes ou pela falta deles. O cenário pode ser apenas uma sala sem móveis, reforçando o drama do personagem.
Você deve ser criativo na escolha do seu problema (enredo). Esse problema não precisa existir necessariamente.
Lembre-se de que sua história deve ter começo, meio e fim, e deve fazer sentido para quem a lê e os desenhos devem ser condizentes com o enredo que você criar!




  • Personagens: desenvolva tanto as características físicas quanto psicológicas de cada personagem, atribua a cada um personalidades distintas e singulares que os tornem atrativos e chamem a atenção. Tenham em mente que a personalidade de uma pessoa afeta todas as ações decorrentes e também afeta as pessoas ao seu redor. Uma grande forma de se desenvolver um personagem e tendo como referencia uma pessoa de verdade.
  • Cenário: se sua historia for no 'mundo real' as outras variáveis da historia tem que fazer parte desse mundo, se sua historia se passar em um mundo 'imaginário' os personagens tem que interagir com esse mundo. Pense também em uma época histórica para fazer sua historia, por exemplo: se for uma era medieval, sua historia não vai poder ter carros e tecnologias.
  • O onde vivemos altera nossa personalidade e nossas características (é sério isso '-') então pense bem como cada personagem vai se adequar ao seu mundo.
  • Acontecimentos: uma boa historia tem os acontecimentos bem definidos e delimitados por outros acontecimentos, isso é feito para organizar a historia em etapas. Fica muito mais prazeroso para quem esta lendo quando fica tudo claro e organizado.
  • Detalhes: quanto mais detalhes tiver uma historia mais rica ela vai ser e maiores vão ser os campos a serem explorados, porém, uma historia com detalhes execivos e sem explicações acabam ficando cansativas de se ler.

Espero que tenham gostado destas dicas

Deixe um Comentario, Onegai :)

Comentem mas, respeite as regras:
- Sem palavrões, ou palavras ofensivas.
- Não pode ofender a autor(a), ou outros que comentem aqui.
- Respeite a opinião do próximo. Além do mais vivemos em um país democrático.
- Seja educado, é o minimo que você pode fazer ao comentar aqui.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2013 Mania Animes - Mania Animes - Powered by Blogger - Editor Design by Adriel Bryan- Template Criado por - Johanes -