Clique e se Inscreva!

Populares

VAGAS ABERTAS

VAGAS ABERTAS
Não perca essa chance! Venha ser da equipe e articipar conosco neste site!!! clique na imagem e se inscreva.

Publique sua page, site, blog, fan club, etc! Basta mandar uma mensagem para: maniamangas@hotmail.com

Saiba como usar a caixa de mensagens

Mande sua opinião sobre o site, peça um anime pra ver online que não esta no blog, mande uma sugestão para melhorar nosso site e etc....

CAIXA DE MENSAGENS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Bleach(ブリーチ, Burīchi) é uma série de mangá e anime criada por Tite Kubo. Lançada no Japão, conta a história de Kurosaki Ichigo, um estudante de 15 anos, que se torna um shinigami (literalmente: deus da morte), após seu encontro com Rukia Kuchiki, e passa a enfrentar os Hollows, espíritos que se tornaram malignos, e, pouco a pouco, conhecer o mundo dos shinigamis. A idéia de Bleach é da mesma época que Yu Yu Hakusho, mas por ter o mesmo tema inicial de "detetive espiritual" foi recusado pela Shonen Jump.






História



Kurosaki Ichigo era um adolescente de 15 anos brigão e possuía o dom de ver espíritos, aos quais ele tentava ajudar, embora ficasse nervoso com a maioria deles. Certa noite, em seu quarto, entra uma mulher vestida com um kimono preto. Ele a reconhece como um espírito, e ela se assusta por ele conseguir vê-la. Ela diz ser um Shinigami. Sua missão é simples: ir para a Terra e fazer o enterro da alma (Soul Burial), mandando espíritos puros (Plus) para a Soul Society, e purificar os Hollows, uma ameaça para os humanos e espíritos. Enquanto ela explica, um dos Hollows ataca a casa de Ichigo atrás de sua grande energia espiritual. Ele vai lutar contra o monstro, que desfere um ataque. A Shinigami o salva, se ferindo gravemente. Ela diz que há apenas um jeito dele vencer: virando shinigami. Para tanto, ela deveria transferir metade de seu poder espiritual. Só que algo acontece, e não apenas metade, mas toda sua energia espiritual é sugada. Com isso, o recém shinigami derrota o Hollow. Então a misteriosa mulher se apresenta, se denominando Rukia.

Sem seus poderes, Rukia ordena que Ichigo vire um Shinigami temporário, exercendo as obrigações dela em troca do dom. Inicialmente relutante, ele acaba a ajudando. Assim começa o trabalho dele.



Sagas



Bleach ainda está incompleto, tanto na versão anime quanto na versão mangá. É dividido em arcos:

•Arco inicial (Shinigami Daiko): [[Kurosaki Ichigo
Ichigo]] conhece Rukia e convive com ela na Terra. Como ele é um Shinigami substituto, Ichigo tem que matar Hollows no lugar da Rukia, ao mesmo tempo que tem que viver normalmente, indo para a escola. Termina quando Rukia é presa pela Soul Society.

•Arco da Soul Society (Soul Society Sennyu e Soul Society Kyushutsu): Narra as aventuras de Ichigo, Orihime Inoue, Uryuu Ishida, Yasutora Sado e Yoruichi Shihouin na Soul Society tentando impedir a execução de Rukia pelo crime de passar seus poderes de Shinigami para um humano, Ichigo. Eles irão contra as regras da Soul Society, irão enfrentar a Gotei 13, a ordem dos Shinigamis, enfrentando Shinigamis poderosos.

•Arco dos Bounts (Bount e Bount SS Gyakushu): Existe apenas no anime, para se distanciar do mangá os produtores de Bleach resolveram criar uma nova saga. Começa com alguns humanos sendo sequestrados, e Ichigo e seus amigos têm que passar por provas para conseguir trazê-los de volta. Depois eles acabam indo enfrentar os Bounts, humanos que absorvem energia espiritual dos humanos ganhando vida eterna.

•Arco do Hueco Mundo: Nessa saga conhecemos dois novos tipos de entidades espirituais: os Vaizards e os Arrankars. Mostra os planos de Sousuke Aizen com seus Arrankars; o Gotei 13 querendo impedir os planos de Sousuke Aizen; o movimento de um grupo chamado Vaizard, que até agora estão neutros. As primeiras batalhas acontecem no mundo real, mas posteriormente Ichigo e seus amigos invadem o Hueco Mundo para resgatarem Orihime Inoue, que fora sequestrada por Aizen. Lá enfrentarão os Arrankars mais fortes do exército de

Mundo dos Mortos



Soul Society é o que pode ser chamado de outro mundo é equivalente ao céu na religião cristã, onde os Shinigamis conduzem os espíritos que forão bons en suas vidas carnais. Os espíritos que não são conduzidos pelos Shinigamis, vagam pelo mundo dos humanos, seja por apego a vida terrena ou apego aos entes queridos ainda vivos, eles vão, levados pela solidão pela dor ou qualquer outro motivo, se esvaziando a corrente que fica em seu peito, que é por onde os shinigamis os conduzem à Soul Society vai se corroendo e qdo desaparece por completo, fica apenas o buraco no peito e então o espírito se torna um Hollow. que é um espírito sem sentimentos e que se alimenta de espíritos humanos.

•Mundo Humano: É onde vivem os humanos vivos. É nosso mundo. Nele vagam os Plus e os Hollows.

•Soul Society: é o outro mundo, onde vivem os espíritos. É dividido em Rukongai, onde vivem os espíritos que foram a soul society mas não atravessaram um dos quatro portões que separam as cidades, cada um dos quatro portões tem um guardião, que é um guerreiro muito forte escolhido pelos shinigamis para impedir a entrada de forasteiros indesejaveis, após vencidos tem a obrigação de abrir o portão à quem lhe vencer e Seireitei, onde vivem os Shinigamis e espíritos que foram conduzidos pelos shinigamis. Dentro da Soul Society está um Reino controlado pelo Rei da Soul Society.

•Hueco Mundo (Mundo do Buraco em espanhol): é onde vivem os Hollows e os Menos. Não se tem muitas informações sobre esse lugar. Assim como os Shinigamis têm passagem livre para o Seireitei, os Hollows podem entrar e sair desse mundo.

•Inferno: Não se tem muitas informações, apenas que quem foi mau durante sua vida irá para esse lugar. Quando o enterro da alma ou a destruição do Hollow acontece, um portão sobe, abre, e alma entra nele.

Objetos Espirituais



Para lutar contra Hollows é necessário alguns apetrechos, já que se lutar com as mãos é muito fácil morrer. Alguns desses objetos são:

Zanpakutou: Espadas dos Shinigami, elas servem para mandar Plus para a Soul Society e exterminar Hollows. São na maioria katana. Cada uma delas tem um nome próprio e ataques próprios. Normalmente aparece na forma de katanas comuns, porém ao serem chamadas vão para sua forma real, o Shikai. Um estágio maior do que isso é o Bankai, no qual sua zampakutou se materializa. Gikongan: São almas feitas para tomar conta de um corpo que por alguma razão a alma tem que sair dele. Se coloca uma cápsula na boca e seu espírito será jogado para fora, deixando a alma modificada dentro. São pequenas bolas que vêm numa cápsula de nome "Doce da Alma". Esse nome foi adotado porque a associação feminina de Shinigamis achou que Gikongan era um nome feio. Os modelos mais conhecidos são os de pato e o mais famoso Chappy, o coelho. Kaizoukonpaku: Uma vez, na Soul Society, foi criado um projeto chamado "Cabeça de Lança", que tinha como objetivo modificar as almas do Gikongan para que elas pudessem lutar contra Hollows. Foi cancelado. Ransoutengai: É capaz de criar correntes espirituais interligando todo o corpo de um Quincy, ossos quebrados, tendões soltos, dentre outros, nada é problema para esta técnica que foi criada originalmente para que os Quincy mais velhos pudessem combater os Hollows sem dificuldades. Luva da Caveira: É feita para tirar o espírito de uma pessoa, agarrando a alma com ela e a puxando para fora do corpo. A luva Senre: Faz com que o Quincy que a utilize ininterruptamente 7 dias e 7 noites ultrapasse o ápice do poder de um Quincy normal. Se removida o poder gerado seria tamanho que por um momento aquele Quincy se tornaria invencível, mas após isso também perderia todos os seus poderes. Arco Quincy: Ao concentrar o reiatsu na sua mão, o Quincy forma um arco. Esse arco serve para atacar. Kidou: Apesar de não ser necessariamente um objeto, são muito úteis no campo de batalha. Kidou, ou arte demoníaca. São diferenciadas pelos números, de 1 a 100, sendo 1 mais fraco e o 100 o mais forte. Para se usar o Kidou é necessário falar algumas palavras antes. Chikan da Memória: Usado pelos Shinigamis, solta uma fumaça que apaga a memória da pessoa, colocando uma nova aleatoriamente. Nem sempre essa nova memória faz sentido, podendo dizer que a destruição de uma batalha espiritual foi por causa de um lutador de sumô gigante atirou uma bazuca.

Entidades



No mundo de Bleach existem duas entidades principais: os humanos e os espíritos. Dentro de cada humano está um espírito. Esses espíritos podem se mover livremente pelo nosso mundo que ninguém perceberá, com exceção de pessoas com forte capacidade espiritual. Um espírito que ainda não está morto quando acontece de sair de seu corpo estará preso por uma corrente. Quando morto ele se separa de seu corpo e a corrente quebra.

Plus São espíritos de pessoas que morreram e estão vagando. Possuem uma corrente quebrada ligada a seus corpos que se consome com o passar do tempo. Caso a alma não seja purificada antes da corrente se cosumir por completo, sobrará apenas um buraco em seu lugar, e a alma se tornará um Hollow. Os Plus guardam memórias de sua vida passada. Quando essa memória é muito forte ele fica preso em algo. Normalmente são inofensivos. Um Shinigami que o identificar pode purificar sua alma, geralmente tocando a testa do Plus com a parte de baixo do cabo de sua Zanpakutou, e levá-lo para a Soul Society. Quando ele foi mal durante a vida, passou muito tempo sem passar pelo enterro ou estiver ligado a alguma coisa fortemente ele pode virar um Hollow. Um sinal de que o Plus vai virar Hollow é ele sentir fome. Se ele sentir fome toda hora e não vira Hollow é porque ele tem poderes espirituais e pode virar um Shinigami.

Hollow Hollows são maus, mas não por natureza, apenas porque não passaram pelo ritual certo. Atacam os vivos querendo comer espíritos, quanto mais forte melhor. Um Shinigami chega e o derrota, ele é levado imediatamente para a Soul Society. Agora se ele foi mau durante sua vida ele irá para o Inferno. A principal característica de um Hollow é sua máscara branca e um buraco no seu peito.

Shinigami São os deuses da morte. Levam os Plus para a Soul Society e purificam os Hollows, o que os leva para a Soul Society ou para o inferno, caso tenha cometido muitos crimes quando ainda era vivo. Andam com uma Zanpakutou aonde quer vão. Quando vêm ao mundo normal sua força é limitada para não atrapalhar o espírito dos humanos. Não podem ser vistos por humanos normais, somente por aqueles com uma percepção espiritual altíssima. Sua base é na Soul Society, liderados pelo Gotei 13 (os 13 Esquadrões). Cada Esquadrão é liderado por um Taichou (capitão), ficando abaixo dele o Fukutaichou (vice-capitão).

Quincy Não são uma raça, mas são especiais. São humanos que conseguem ver Hollows e que decidiram lutar contra eles, sem esperar que pessoas do outro lado (Shinigamis) cuidem de assuntos humanos. Os Shinigamis pediram para pararem, porque os Hollows mortos não iam para o Rukongai, ficavam na Terra, o que poderia significar a destruição dela. Os Shinigamis, sem escolha, foram destruir os Quincys. Só se tem notícias de dois Quincys vivos, Uryuu Ishida e Ryuuken Ishida.

Vaizard Um grupo de ex-shinigamis se juntou e decidiu passar o limite natural de um Shinigami alcançando o poder dos Hollows. Usam sua Zanpakutou junto com a máscara de um Hollow. São neutros, não querendo se aliar a ninguém que não seja o seu próprio grupo.

Arrankar Nome dado aos Hollows que retiraram suas máscaras. Quando um Hollow atingue certo nível de poder e consciência, consegue poderes Shinigami, ganhando uma Zanpakutou. São liderados por Sousuke Aizen, com base de operações no Las Noches, uma imenso palácio que se encontra no Hueco Mundo.

Bount Um clã de humanos que, devido a um acidente em um experimento na Sereitei, se tornaram imortais. Se alimentam da alma de humanos normais. São individualistas, frios, odiando se aliar com outras pessoas. Usam Dolls (Bonecos) como arma, trabalhando junto com eles. Quando seus Dolls são derrotados, seus respectivos donos também morrem.



Personagens



•Kurosaki Ichigo

Idade: 15 anos

Altura: 1,74 m

Peso: 61 kg

Grupo sanguíneo: AB

Data de nascimento: 15 de Julho

Tema musical: "News from the front" do grupo BAD Religion.

Um pouco sobre: Gosta efetivamente de roupas apertadas em geral.

Gosta de chocolate e os pratos apimentados, com mostarda.

Celebridades que gosta: Mike Ness e Al Pacino.

Autor que admira: William Shakespeare

O seu nome pronuncia-se Itigo, com o acento tónico sobre o primeiro "I".

Status: Shinigami

Posto: -

Função Especial: -

História: Ichigo é o personagem principal da série. Sua maior marca é seu cabelo cor de laranja. Entretanto, em consequência da coloração de seu cabelo, é visto constantemente como um punk pelos adultos. Apesar de sua aparência, Ichigo é muito inteligente e gasta quase todo seu tempo livre estudando. Também é muito mau-humorado, porém, atrás de toda a brutalidade, Ichigo é realmente uma pessoa muito amável. Ele ajuda a todos que estão diante de seus olhos. Em uma luta com seus oponentes, é quase uma garantia que Ichigo ganhe. Seu movimento "Stomp Kurosaki" (um pontapé simples, mas obviamente poderoso à cara) é muito poderoso. Ichigo pode ver os fantasmas, mais conhecidos como Hollow e Plus. Inicialmente, Ichigo fez exame de poder shinigami a fim conservar sua família, mas, quando a responsabilidade é empurrada para ele, decidiu que lutaria por ninguém mais fora ele mesmo, e seus próprios princípios. Entretanto, quando apresentado a um cenário onde deve fazer uma decisão para salvar alguém ou não, luta sempre com suas melhores habilidades. Durante todo a história, Ichigo lutou por muitas coisas. Em seu primeiro encontro com um hollow, a morte a fim conservar sua família. Então, lutou para conservar seus amigos. Em seguida, lutou pela segurança de sua cidade, Karakura, ajudando fazer exame para baixo de Menos Grande no processo.

Zampakutou: Zangetsu

Descrição da Zampakutou: Ichigo não tem utilizado antes a sua zampakutou porque utilizava os poderes de Shinigami de Rukia e assim, eles não eram compativeis aos de ichigo.

Shikai- Para ativá-la, ele grita "Zangetsu". Assim, sua zampakutou fica grande na forma de uma faca, e não tem bainha nem guarda. Nessa forma, Ichigo pode usar o Getsuga Tenshou, um ataque que concentra sua densidade espiritual e a lança na direção de alguma coisa.

Bankai- Tensa Zangetsu não materializa a alma de sua Zanpakutou, mas concentrando toda a potência da Bankai numa pequena forma, é capaz de bater em uma velocidade assustadora e uma força potentemente concentrada o que a torna super destrutiva. Pode também lançar Getsuga Tenshou de cor negra.

•Kuchiki Rukia:

Idade: ?

Altura: 1,44m Peso: 33kg

Grupo sanguíneo:-

Data de nascimento: 14 de Janeiro

Tema musical: "Wing Existências" de Ashalay May Isaac tirado do álbum "Hi How Are You Today?".

Um pouco sobre: Odeia roupas apertadas, adora andar por lugares altos, e gosta muito de desenhar coelhos. Gosta de comer pepinos e frituras em farinha de arroz, mas a partir de agora outras refeições entraram em seu cardapio preferido.

Status: Shinigami

Posto: Membro da 13°divisão

Função Especial: -

História: Rukia é uma shinigami da soul society. Aparece primeiramente no quarto de Ichigo ao perseguir um hollow, mas quando as coisas vão ficando perigosas ela transfere seus poderes de shinigami a Ichigo. Sem suas habilidades, é incapaz de retornar à soul society e é forçada para habitar um gigai, ou um corpo provisório. Rukia então vai estudar na Karakura High School como um membro da classe de Ichigo. Embora sua idade exata é desconhecida, diz a Ichigo que viveu ao menos 10 vezes mais que ele. Tem várias técnicas de shinigami incluindo um telefone que recebe ordens da soul society, um dispositivo que pode alterar memórias, e de uma luva que pode separar um espírito de seu corpo. Apesar de sua vida longa, Rukia é ignorante quanto a muitas coisas na sociedade moderna (caixas do suco). Aprende tendências lingüísticas atuais de fontes de confiança, tais como o mangá do horror. Rukia reside no armário de Ichigo enquanto está no mundo dos humanos. Ao esperar suas habilidades retornarem, Rukia treinou Ichigo as maneiras do shinigami. Sua personalidade varia dependendo da situação. Na frente de seus superiores é fria, entretanto, ao agir em sua capacidade oficial como um shinigami, é muito decisiva e ativa. Nada é remotamente tímido sobre ela. Com Ichigo, ela se faz de sensei para ensiná-lo o trabalho de um shinigami, sendo uma pena que suas técnicas de desenho sejam tão ruins. Apesar deste, Rukia parece ficar cada vez mais próxima de Ichigo.

Zanpakutou: Sode no shirayuki

Descrição da Zampakutou: é a mais bela zampakutou da SS, sendo que a lâmina, a bainha, o protetor de mão e a fita presa são completamente brancas.

Shikai- Para ativá-la, Rukia diz "Dance sode no shirayuki". A zampakutou possui 2 golpes (danças)- Lua branca e Onda branca - que Rukia ativa dizendo "dance" ou "próxima dança".

Bankai- Não se sabe se possui.

•Abarai Renji:

Idade: -

Altura: 1,88m

Peso: 78 kg

Grupo sanguíneo: -

Data de nascimento: 31 de Agosto

Tema musical: “The Wild Dog” do grupo Nora Inu, tirado do álbum Hazu.

Um pouco sobre: Abarai tem as sombrancelhas bem largas com tatuagens espalhas pelo corpo, e seu prato principal é o Teriyaki.

Status: Shinigami

Posto: Vice Capitão da 6° divisão

Função Especial: -

História: Renji conheceu Rukia desde muito jovem, na época onde eram apenas simples almas. No entanto, passaram no exame para tornar-se Shinigami mas Rukia foi admitida muito rapidamente na família Kuchiki, deixando Renji mais baixo na hierarquia. Embora não o admita, é muito unido a Rukia e a sua execução o deixa furioso. Rukongai foi criado com 4 zonas divididas em 80 setores. Quanto maior o número do setor, maior é o índice de criminalidade. Abarai Renji nasceu no 78° distrito, foi graduado na promoção de 2066, na escola shinigami a qual ele se graduou em primeiro. Em primeira vista foi colocado na 5° divisão shinigami, mas em virtude de seu potencial, foi transferido para a 11° divisão. Uma semana antes da detenção de Kuchiki Rukia, ele é promovido a vice-capitão da 6° divisão.

Zanpakutou: Zabimaru

Descrição da Zampakutou:

Shikai- Para ativá-la ele diz "Late, Zabimaru!" então zabimru muda sua forma normal para uma espada igual a um chicote com dentes. Ela é rápida e os seus ataques são complicados de bloquear.

Bankai- Para ativá-la, ele diz "Zabimaru, O rei dos babuínos" então ela se transforma em uma grande serpente muito parecida com a forma shikai, com poderes multiplicados.

•Uryuu Ishida:

Idade: 15 anos

Altura: 1,71m

Peso: 55kg

Grupo sanguíneo: AB

Data de nascimento: 6 de Novembro

Tema musical: “Idioteque”, tirado do álbum "Kid A" do grupo Radio Head.

Um pouco sobre: Membro do clube de trabalhos manuais a escola. Não gosta de entrar em aventuras sem plano, ultiliza as mesmas expressões. Seu seu prato preferido é a sarda fervida na massa de soja (miso), preparada pessoalmente.

História: Ishida é um Quincy, ou seja, um membro de uma "organização" inimiga do Shinigamis. Dedicando um ódio para com os Shinigamis (que destruíram o seu clã), Ishida desenvolverá, no entanto, uma amizade das mais especiais com Ichigo. São, embora rivais, amigos combinados. Está na mesma classe que Ichigo e é o melhor aluno do colégio.

Habilidade espiritual: Graças ao seu bracelete de Quincy que leva ao braço esquerdo, materializa um arco "Kojack" que lhe permite destruir o Hollow. Este arco extrai na energia espiritual que se encontra em redor de ele para aumentar a sua potência.

•Kon: Kon é, na verdade, uma alma modificada (Kaizoukonpaku) que acabou não sendo eliminada, como as outras do mesmo tipo. Usa como corpo um leão de pelúcia que Ichigo achou no lixo, entrando no corpo de Ichigo quando esse quer sair como um Shinigami. Kon é bem humano, preguiçoso, medroso, tarado por mulher, e é também um membro dos Karakura Super Heroes, liderados por Don Kanonji. Ele é usado como mascote, porém na maioria das vezes ele vira uma arma.

•Yasutora Sado:

Nome: Sado Yasutora

Idade: 15

Altura: 1,97m

Peso: 112kg

Grupo Sangüíneo: A

Data de nascimento: 7 de abril

Tema musical: No Song Unheard - The Hellacopters

Um pouco sobre: Gosta de usar camisetas de cores vibrantes com a gola aberta e tem uma tatuagem no seu braço esquerdo de uma cobra enrolada em um coração alado, onde está escrito "Amor e Muerte". Sado, chamado de Chad por seu amigo Ichigo (já que Sado e Chad usam o mesmo kanji), é um personagem quieto. Gosta de usar poucas palavras, passando muitas vezes desapercebido. Tem um grande coração, tentando proteger todos à sua volta com sua grande força, mas tem uma política de nunca usá-la para proveito próprio. Tem poucos amigos, mas dá sua vida por eles. Tem uma grande força.

•Orihime Inoue:

Idade: 15 anos

Altura: 1,57m

Peso: 45 kg

Grupo Sangüíneo: B

Data de nascimento: 3 de setembro

Tema musical: Ten va pas - Elsa

Um pouco sobre: Gosta de roupas asiáticas com estampas de flores. Gosta de comédias. É desligada e quando se "desliga" fica com a boca aberta. Gosta de comer batata assada com manteiga, também gosta de queijo. Seu irmão morreu há três anos.

Orihime Inoue é uma adolescente avoada. É atrapalhada,infantil, com uma imaginação fértil, mas ela é uma pessoa muito boa. É apaixonada por Ichigo. Ela é uma das mais inteligentes de sua escola. Um de seus gostos estranhos é para comida: ela adora fazer comidas estranhas, misturar coisas, gosto que é compartilhado por Rangiku Matsumoto. Sua arma é o Shunshun Rikka : dos seus prendedores de cabelos saem seis criaturas que parecem fadas, criadas a partir de seu poder espiritual : três delas, Hinagiku, Baigon e Lily, formam um escudo chamado Shanten Kensshun (Escudo combinado do trio celeste); outras duas, Shonou e Ayame, formam um campo oval capaz de regenerar algo a antes de receber o dano, é o Souten Kisshun (escudo de volta da dupla celeste); e o último, Tsubaki, ele forma um escudo dentro do inimigo e repele ambos os lado, partindo o inimigo ao meio, seu ataque é o Koten Zanshun (escudo cortante do solitário celeste).

•Sousuke Aizen: Aizen é uma pessoa boa e calma, adorado por todos. Com esse ar paterno, era difícil alguém não se afeiçoar a ele. Sempre tinha um sorriso para todos, mostrando sua calma e amizade. Por causa disso, virava um exemplo a seguir para os Shinigamis novatos, em especial sua fukutaichou Hinamori Momo, que o idolatra. Vive quieto como taichou do 5° Esquadrão. Pelo menos, até agora. [Spoiler] Se junta a Ichimaru Gin e fogem para o Hueco Mundo, Para transformar hollows em Arrancars, sendo expulso.

•Hitsugaya Toushirou: Hitsugaya é um Shinigami prodígio. Mais novo que a maioria, com corpo de adolescente ainda, já liberou a Bankai e virou um Shinigami Taichou. É responsável, brigando toda hora com sua subordinada, Matsumoto Rangiku. É inteligente, calmo, leal. Mesmo com toda essa força, ele não se considera muito forte.

•Shihouin Yoruichi: Yoruichi é uma mulher que fala o que vem à cabeça, inconsequente, desligada, mas boa. É forte, e é difícil alguém conseguir derrubá-la no corpo-a-corpo. Tem a habilidade de se transformar em gato, o que adora fazer, já que odeia colocar roupas.

Ela aparenta gostar de Urahara Kisuke porém também gosta de sua aprendiz, Soi Fong.

•Urahara Kisuke: Kisuke é uma pessoa misteriosa. Gerente da loja de produtos Urahara, ele é um ex-Shinigami, trabalhando por conta própria junto com Ururu Tsumugiya, Jinta Hanakari e Tessai Tsukabishi. Conhece muitas coisas, sabe criar objetos e ainda é muito forte, vencendo sem problemas um Arrankar. Gosta muito de Ichigo, já que o treinou. Sabe mais do que aparenta.

•Gantenbein Mosqueda' é um Privaron Espada, Arrankar número 107. É um Arrankar cômico e estiloso, mas é poderoso e detesta oponentes fracos que não lhe dão diversão. Seu oponente foi Sado Yasutora que derrotou usando seu "El Direcha del Giganto" e "Izquierda del Diablo", seus novos poderes que podem ser usados no Hueco Mundo. Gantenbein foi diretamente atingido por uma imensa rajada de energia da "Izquierda del Diablo". Mas ao ser derrotado, Noitora, uma espada apareceu e derrotou Sado Yasutora em um só golpe.

Gantenbein usa garras que emitem Reiatsu em forma de eletricidade em seus socos. Sua Zanpakutou é Dragula, e sua frase de liberação não foi apresentada. Ao utilizar a Zanpakutou, o corpo de Gantenbein fica coberto por um casco semelhante ao de uma tatu que finaliza em seus punhos, onde suas garras ficaram mais poderosas. O ataque da Zanpakutou requer que Gantenbein coloque o resto da suaáscara Hollow nos olhos e dispara uma imensa quantidade de Reiatsu.



Gotei 13



A parte mais importante da Soul Society, as 13 Divisões(Gotei 13). Aqui é onde o Shinigami começa a exercer as suas funções. Cada divisão é responsável por uma determinda área e também por determinadas funções dentro da Soul Society. O posto máximo de uma divisão é o Capitão, que são os mais poderosos Shinigamis da Soul Society, e logo abaixo deles estão os Tenentes, que além de manter o equilíbrio entre os dois mundos, também são responsáveis pela ordem (por meio da força ou não) dentro da Soul Society.

•Capitãoivididos em 13, eles têm como prioridade comandar todo o seu esquadrão. Tarefas destinadas aos capitães são raras. Apenas tarefa de suma importância requerem a presença dos mesmos. Para tornar-se um capitão, existem três maneiras para tornar-se um deles:

1-Um teste prático, chamado de Taishuu, envolvendo outros três capitães. Este teste deverá ser realizado na presença de Yamamoto Genryuusai, Capitão da 1ª Divisão e Comandante da Gotei 13.

2-Ser recomendado por outros 6 capitães. E que entre os demais 7 capitães, 3 aprovarem a entrada. Resumindo, aprovação de 9 capitães.

3-Derrotar um capitão já nomeado na frente de 200 ou mais membros das 13 divisões.

•Sub-Capitão:Também estão em 13, sendo um para cada divisão. A eles são conferidas tarefas de média-importância e também responsabilidades envolvendo as papeladas de cada divisão. A forma de se chegar ao posto de tenente é ser escolhido por um capitão. Não se sabe se há algum teste para este posto, mas é o segundo mais importante posto das divisões.

1ª Divisão Yamamoto-Genryuusai Shigekuni

Sasakibe Choujirou 2ª Divisão Soi Fong

Ohmaeda Maechiyo 3ª Divisão Ichimaru Gin

Kira Izuru 4ª Divisão Unohana Retsu

Kotetsu Isane 5ª Divisão Aizen Sousuke

Hinamori Momo 6ª Divisão Kuchiki Byakuya

Abarai Renji 7ª Divisão Komamura Sajin

Iba Tetsuzaemon 8ª Divisão Kyouraku Shunsui

Ise Nanao 9ª Divisão Tousen Kaname

Hisagi Shuuhei 10ª Divisão Hitsugaya Toushirou

Matsumoto Rangiku 11ª Divisão Zaraki Kenpachi

Kusajishi Yachiru 12ª Divisão Kurotsuchi Mayuri

Kurotsuchi Nemu 13ª Divisão Ukitake Juushirou

Shiba Kaien

Zanpakutou



Zanpakutous (literamente cortadoras de almas), no mundo de Bleach, são as armas que os Shinigamis usam para derrotar os Hollows. São espadas, normalmente, mas elas mudam de forma. Cada Zanpakutou tem vida própria, personalidade e força, e quando usadas em conjunto com o Shinigami é que ele pode realmente ser forte. Para isso acontecer é necessário que os dois virem amigos, se conheçam de verdade, confiem um no outro. As Zanpakutous possuem 3 formas.

AsauchiSão as Zanpakutous na forma normal, mais fraca. Nessa forma ela é como uma katana normal, tendo uma bainha. A Zanpakutou permanece nessa forma enquanto nao se aprende seu nome. O tamanho da Asauchi depende da força espiritual do portador, porem Shinigamis mais fortes escondem sua força para que suas Zanpakutous nao fiquem gigantes, mas isso nao as torna mais fracas.

Shikai Assim que o portador da Zanpakutou apura sua audição ele consegue ouvir o chamado de sua Zanpakutou, que grita seu nome. Assim, o portador pode entrar no mundo da sua Zanpakutou subordina-la a ele e, sabendo o nome, ele pode chamá-la e utilizar seu poder, fazendo com que ela ganhe alguma habilidade especial e tamanho. Existem as Zanpakutous elementais (vento, água, fogo, por exemplo), e as normais. Elas podem ter mais de uma forma, como a de Tousen Kaname.

Bankai A última e mais poderosa liberação da Zanpakutou. Somente poucos conseguem chegar nesse nível, e para se conseguir uma é necessário 100 anos de treino, e mais alguns para dominar totalmente a Bankai. É um pré-requisito básico para quem quer virar um Capitão na Soul Society (somente Zaraki Kenpachi é Capitão sem ter Bankai). A Bankai age de forma inversa à Shikai, pois o usuário deve chamar a sua Zanpakutou ao seu mundo e derrotá-la para assim poder usar seu poder na capacidade máxima, por isso a necessidade de treino adicional: a Bankai tem um tremendo poder e apesar de nascido do usuário, não se deixará controlar facilmente. Normalmente se invoca uma entidade com um poder gigante, sendo as Bankai algo monstruoso, porém a Bankai pode ser algo menos imponente, aumentando a força do usuário, a velocidade. Urahara Kisuke criou um objeto que materializa automaticamente sua Zanpakutou, o que, para aqueles sem paciência ou tempo para esperar, utilizam para poder ter a chance de derrotar sua Zampakutou, para aqueles que não conseguem, as consequências são terríveis.







Abaixo uma lista dos personagens e suas Zampakutous











Kurosaki Ichigo: Zangetsu

Kuchiki Rukia: Sode no shirayuki

Urahara Kisuke: Benihime

Yamada Hanatarou: Hisagomaru

Madarame Ikakku: Hoozukimaru

Ayasegawa Yumichika: Fujykujyaku

Yamamoto Genryuusai: Ryuu jin Jakka

Sasakibe Choujirou: Gouryomaru

Soi Fong: Suzumebachi

Ohmaeda Maechiyo: Gegetsuburi

Ichimaru Gin: Shinsou

Kira Izuru: Wabisuke

Unohana Retsu: Minatsuki

Kotetsu Isane: Itegumo

Aizen Sousuke: Kyoukasui Getsu

Hinamori Momo: Tobiume

Kuchiki Byakuya: Senbonzakura

Abarai Renji: Zambimaru

Komamura Sajin: Tengen

Iba Tetsuzaemon: ???

Kyoraku Shunsui: Katen Kyoukotsu

Ise Nanao: ???

Tousen Kaname: Suzumushi

Hisagi Shuuhei: ???

Hitsugaya Toushirou: Hyourimaru

Matsumoto Rangiku: Haineko

Zaraki Kenpachi: ---

Kusajishi Yachiru: ---

Kurotsuchi Mayuri: Ashizogizou

Kurotsuchi Nemu: ---

Ukitake Juushirou: So no Kotowari

Shiba Kaien: Nejibana



--



Deixe um Comentario, Onegai :)

Comentem mas, respeite as regras:
- Sem palavrões, ou palavras ofensivas.
- Não pode ofender a autor(a), ou outros que comentem aqui.
- Respeite a opinião do próximo. Além do mais vivemos em um país democrático.
- Seja educado, é o minimo que você pode fazer ao comentar aqui.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2013 Mania Animes - Mania Animes - Powered by Blogger - Editor Design by Adriel Bryan- Template Criado por - Johanes -